Quem você pensa que é?

Último post do ano! O primeiro final de ano do Destinos Acessíveis e em apenas dois meses eu, que recebi várias mensagens e e-mails durante esse período, certamente aprendi muito mais do que acreditei poder ter ensinado.
“Quem você pensa que é?” é uma pergunta que pode soar como arrogante na maioria dos contextos aos quais ela é aplicada, entretanto, ela foi uma das bases para muitos dos nossos posts neste ano, visto que “Conhecer o que está dentro para transformar o que está fora” extrapola a ocupação de espaços físicos e envolve, sobretudo, o processo de autoconhecimento de cada um.
Às vezes pode ser difícil encarar, mas o fato é que não existe milagre para alcançar o equilíbrio tampouco mágica para sermos felizes. O verdadeiro sucesso consiste em perceber o nosso potencial natural para sermos saudáveis física e espiritualmente, construindo e reforçando continuamente um estilo de vida que sustente tal escolha.
Conhecermos as nossas crenças e transformar aquelas que nos paralisam são o suporte do movimento por dentro e de dentro para fora de nós.
Diante da profunda crise interior que se instalou na humanidade, associado a um mundo cada vez mais complexo, o desenvolvimento de habilidades emocionais nos salva de sermos atropelados por nós mesmos e pelos outros. E o progresso demanda disciplina. É a nossa capacidade de olharmos internamente, identificando o que é importante para nós, renovando conceitos e crenças e eliminando preconceitos que sustenta a nossa evolução.
Meditar, mudar de hábitos e fortalecer a atitude do servir estão longe de ser palavras de livros de autoajuda, é uma demanda de um mundo sem fronteiras, em que a velocidade de mudanças é cada vez mais rápida, sendo os sustentáculos da forma como eu me comunico e me relaciono para tomar as melhores decisões para mim, para os outros e para o mundo.
Que em 2018 possamos conhecer cada vez mais o que está dentro para transformar ainda mais o que está fora.
Feliz ano novo!

IMG_9351
Descrição da imagem para cego ver: Amanda está dando uma entrevista, segurando o microfone enquanto dois rapazes estão em frente a ela.

2 comentários em “Quem você pensa que é?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s