Costa do Sauípe, um pequeno paraíso na Bahia

“Você já foi à Bahia, nêga? Não? Então vá! Lá tem vatapá, Então vá! Lá tem caruru, Então vá! Lá tem munguzá, Então vá! Se “quiser sambar”, Então vá!”, já dizia o sábio Caymmi! E você, já foi à Bahia? Está procurando um lugar para passar um final de semana? Então, não deixe de fora da sua lista a Costa do Sauípe!

A Costa do Sauípe é o único Resort do país com capacidade para receber grandes eventos e hospedar mais de 3.000 pessoas em seus hotéis. Beneficiado pela crescente malha aérea de Salvador e ótimos acessos rodoviários, Sauípe é uma ótima opção para quem quer realizar qualquer tipo de evento, em um local paradisíaco.

Estivemos lá em 2015, quando ainda nem sonhávamos em criar o blog! Considerando que faz algum tempo que visitamos o resort, parece que muita coisa mudou de lá pra cá! Isso porque o acesso ao pequeno paraíso não era lá muito acessível. Além do resort pecar no acesso às praias e na falta de transporte acessível para realizar o tour, a vila também era pouco amigável para pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida.

Para todos verem: Amanda está sendo guiada por dois amigos em uma ponte pouco acessível

Apesar disso, desfrutar de momentos em família em um lugar bonito, que ora oferece sossego, ora oferece badalação, foi um dos pontos altos da nossa estadia.

Para todos verem: três sobrinhas de Amanda estão de costas e de mãos dadas com os pés na água do mar,

Hoje, no site oficial do resort Costa do Sauípe, é possível verificar que, segundo eles, muito mais que as regras previstas por leis, a Costa do Sauípe busca oferecer o melhor acesso para pessoas com deficiência. Além de espaços adaptados, que sempre passam por reformas para ficarem cada vez mais acessíveis, no resort, há uma equipe treinada para receber a todos com qualidade e profissionalismo. Desde a chegada ao nosso complexo hoteleiro, existirá a preocupação para que você consiga usufruir o máximo possível durante toda a estadia. São apartamentos e espaços externos pensados para proporcionar acessibilidade no hotel.

Ficamos felizes em ver o quanto a rede hoteleira na Bahia vem evoluindo quando o assunto é inclusão e acessibilidade, mas sabemos que muito trabalho ainda precisa ser feito. Neste contexto, a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência) nº 13.146/2015 prevê toda a infraestrutura necessária para garantir a locomoção segura e a acessibilidade para pessoas com deficiência. Como hotéis e resorts são estabelecimentos de uso coletivo que prestam serviços, também devem obedecer à Lei Federal nº 10.098/2000, que prevê adaptações. Esses espaços devem estar de acordo com a norma da ABNT NBR 9050 de 2004, que especifica a quantidade de quartos adaptados para pessoas com deficiência.

E aí, vamos desbravar #destinosacessiveis ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s